O cliente gosta de ser bem recebido

Imagine-se andando na rua ou no shopping à procura de um produto. Não importa se é uma roupa, um eletrônico ou qualquer outra coisa. Então, depara-se com dois estabelecimentos oferecendo aquilo que procurava. Uma é limpa e organizada. E a outra é bagunçada e com uma poluição visual que te deixa confuso.

Até poderia entrar em ambos estabelecimentos para verificar os preços. Mas, inconscientemente, estaria mais motivado para visitar a primeira.

A tendência seria essa pessoa se lembrar de maneira positiva do local e com grandes possibilidades de retornar.

Nosso cérebro é treinado para escolher aquilo que nos faz bem “visualmente”.


E os clientes pensam sempre dessa forma. Isso vale tanto para a imagem que o estabelecimento reflete quanto para a embalagem de um produto.

E quando se trata de um serviço específico? Não há embalagens para chamar atenção, mas há locais para se recepcionar as pessoas.

E quando o empreendedor trabalha pelo sistema home office, ou seja, de casa?

Por exemplo, um advogado, contador, corretor ou um consultor de negócios que trabalham em home office recebendo um possível cliente em sua residência.


Imagine essas cenas.

Caso o empresário more num prédio, o cliente talvez tenha de passar por um corredor com crianças. Subir no elevador (ou ir de escadas) junto com outros moradores chegando com compras entre outros acontecimentos comuns em condomínios. 

Ou se o empreendedor realiza os atendimentos em sua casa, pode acontecer desse cliente precisar atravessar a varanda e se deparar com algo que o seu cachorro deixou no meio do caminho. 

Com certeza, não seria uma boa apresentação para alguém que irá fazer negócios com você.  

Essa pessoa pode até gostar da qualidade do seu trabalho. Mas a primeira impressão pode não ser muito boa. Outros talvez nem queiram arriscar em te contratar para um determinado serviço.

Porém, o empreendedor sabe o quanto é custoso ter um escritório num endereço comercial. Ao mesmo tempo, entende a importância de se passar uma boa imagem, principalmente, no primeiro contato com clientes.

Porém, o mercado hoje já oferece soluções para esses casos.

Como alternativa, empreendedores e profissionais liberais estão buscando os escritórios virtuais.

São locais que oferecem uma estrutura completa de um escritório mobiliado e decorado a custos realmente baixos.

Para atingir preços mais em conta, essas empresas alugam tempo fracionado do espaço do escritório. Em contrato, a pessoa ainda pode informar aos clientes sobre o endereço físico comercial.

Por exemplo, pode ser uma boa solução para quem está começando a trabalhar ou tem um home-office e não quer expor no site ou no cartão de visitas o endereço da residência, mas, sim, um comercial.

Isso ajuda a dar um tom mais profissional no atendimento aos clientes atuais e em negociação.

E como é a primeira impressão é a que fica, nada melhor do que oferecer uma boa recepção.

Na próxima semana, iremos dar mais dicas de como atrair e reter mais clientes. Não deixe de acompanhar nossos artigos!

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