Blog

É muito bom poder abrir o seu próprio negócio. Porém, é importante que a pessoa entenda que também possui obrigações e responsabilidades quando se torna microempreendedor individual.   Por exemplo, uma das mais importantes obrigações do microempreendedor é a busca pela concessão do Alvará de Localização que depende da observância das normas dos Códigos de…

Caso você seja um empresário microempreendedor, em algum momento vai ouvir falar, se já não ouviu, sobre o MEI. Para ajudá-lo a entender melhor sobre o termo, as facilidades e as obrigações que o empreendedor precisará ter, vamos abordar o assunto em três artigos distintos.   Um Microempreendedor Individual (MEI) é uma pessoa que trabalha,…

Construir “Imagem” e “Reputação” de uma empresa costuma ser uma das maiores dificuldades dos empreendedores. São termos que convergem por ser sobre o mesmo assunto, mas completamente diferentes no significado e com o fomento da utilização das redes sociais pelo público, o trabalho na construção desses ativos se intensifica.   Desta forma, é necessário pensar…

Além de conhecimento do mercado, todo empreendedor tem de ter ideias práticas. Quem se complica muito perde tempo e, principalmente, dinheiro. Para coordenar uma equipe, por exemplo, é muito importante dar diretrizes ao trabalho. É importante sempre deixar claro sobre o que fazer, como fazer, quando fazer e também o que não fazer. Caso contrário,…