Construir “Imagem” e “Reputação” de uma empresa costuma ser uma das maiores dificuldades dos empreendedores. São termos que convergem por ser sobre o mesmo assunto, mas completamente diferentes no significado e com o fomento da utilização das redes sociais pelo público, o trabalho na construção desses ativos se intensifica.
Desta forma, é necessário pensar em dois modelos diferentes de construção: no mundo físico e no mundo virtual.
As ações da organização, seu posicionamento diante de diversas situações e problemas enfrentados na rede, ou fora dela, a forma como ela se comunica e se relaciona com seus públicos, tudo isso forma o que chamamos de “Imagem da organização”.
Basicamente, é como os públicos veem a empresa em seus diversos contextos. Neste caso, podemos perceber que uma organização pode ser vista, interpretada ou lida de diversas formas diferentes pelos públicos estratégicos que a permeiam.
Isso acontece porque cada indivíduo, mesmo que pensemos em um grupo com características em comum, interpreta esses diversos itens de formas diferentes.
Na próxima semana, vamos destacar mais o valor da reputação na web. Fique atento!