Reputação na web é coisa séria

Há imagens que são icônicas. Por exemplo, uma escrita em branco num fundo vermelho já nos leva a pensar na Coca-Cola. Um grande “M” amarelo já nos lembra o hambúrguer do McDonlad´s. Porém, há algo mais importante nos negócios do que estilo e cores de logomarca. Isso se chama reputação.

 

A reputação, por sua vez, se desenvolve ao longo de muitos anos e é resultado de repetidas ações de relacionamento. Considera-se, ainda, que a reputação corporativa emerge e é determinada pelas imagens principais ou percepções de uma empresa, comunicadas rotineiramente pela empresa e percebidas pelos seus vários públicos.

 

WebPara trabalhar a construção desses ativos na rede, faz-se necessário o trabalho de um analista de mídias ou redes sociais. Eles já estão presentes nas empresas das mais variadas categorias e o trabalho desses profissionais, com a colaboração de planejamentos de comunicação, potencializa vendas online, melhora a comunicação da organização com seus públicos na rede e ajuda a trabalhar a imagem/ reputação da instituição de forma positiva neste canal. Isso é importante para gerar feedback positivo de seus consumidores e potenciais consumidores.

 

Já a construção desses ativos no meio físico é construída por meio do relacionamento face a face. Quando o consumidor entra na sua loja, conhece seu espaço, conversa com o gestor, com o atendente. Dizem que a primeira impressão é a que fica, correto? E é verdade. Pensar e estruturar uma boa experiência para seu consumidor é essencial para o futuro da sua empresa.

 

Portanto, a dica de ouro é: cuide muito bem da “imagem da organização”. Ela que definirá o sucesso do seu empreendimento.

reputação