Cliente também gosta de colecionar

Qual criança nunca colecionou tampinhas de refrigerante para trocar por um copo, ioiô, brinquedo entre outros “agrados”? 


Muitas empresas sabem que isso dá certo.


Mas esses “presentinhos” precisam ser bem pensados. É fundamental analisar o perfil do público para entender o que eles gostam de ganhar.

Prêmio =  : )

Jornais já viram a eficácia desse método.

Marcas de refrigerante, de aparelho de barbear, de produtos femininos entre outros estão sempre buscando maneiras criativas para envolver as pessoas com seus “agrados”.
Isso prova que todos nós – principalmente os brasileiros – gostamos de ganhar alguma coisa. Não importa se é um desconto ou um “agrado”.
Mas não basta escolher qualquer coisa.
O segredo é entender o que irá chamar a atenção do seu público.
Dessa forma, você pode convidar seus clientes para retornarem a comprar seu produto, e ainda vai conseguir incomodar seus concorrentes.

Coloque-se no lugar do cliente


Mas é preciso ter bom senso. E nunca seja repetitivo.


Por exemplo, dê um intervalo entre uma ação e outra. Mude um pouco as táticas, os tipos de “presentinhos”.

Analise o perfil das pessoas que você deseja impactar. Caso sejam mulheres donas de casa, coloque-se no lugar delas e imagine o que elas gostam.
Ou se o seu público alvo são mulheres que trabalham e que tenham filhos pequenos, o que pode ser de útil e interessante para elas?

Considere também a estação do ano em que fará a ação. Não ofereça produtos com características do inverno no verão, por exemplo.
Analise o que terá mais apelo no período. 

Use a criatividade.


No próximo iremos tratar de um assunto importante. 

Sem ele, de nada irá adiantar ter bom preço, diferencial e promover recompensas.
Fique atento!


Saiba o que podemos fazer pelo seu negócio em
https://www.virtualbrasilrj.com.br/servicos 

Ou entre em contato conosco:
E-mail: contato@virtualbrasilrj.com.br

Escritório Virtual Brasil
Tenha um escritório equipado com custo reduzido e com toda comodidade, praticidade e funcionalidade, instalado no centro comercial e financeiro do Rio de Janeiro.
https://www.virtualbrasilrj.com.br/

Deixe um comentário