CLIENTE: Tente entender como eles pensam sobre você


Qual é o momento mais emocionante de uma partida de futebol? Não há dúvida que é quando o jogador está prestes a chutar a bola para dentro das redes. E qual é a ocasião mais importante para um negócio? Fechar uma venda (não importa se é produto físico ou serviço).

Por esse motivo, é fundamental conseguir estruturar todo o atendimento para o “gol”. Mas, em algumas vezes, esse “gol” pode ser contra também.
Assim como numa partida há a frustração do time, nos negócios é a mesma coisa.

Então, não basta saber só o que dá certo.


É preciso estar atento ao chamado “tiro no pé”.


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Dessa forma, será possível entender por que alguns clientes (ou a maioria) não voltam.


Aqui, vamos falar um pouco sobre algumas razões que impedem das pessoas voltarem a efetuar uma compra com você.

Preço

Num mercado competitivo, o preço sempre tem peso. Dependendo do produto oferecido (físico ou serviço), haverá grandes diferenças que separam o valor agregado (+) do custo ($) do produto.


Um fator determinante para o sucesso é o diferencial. Caso o seu preço seja maior do que seu concorrente, é importante mostrar ao público o porquê disso.

Agora, caso não tenha um diferencial a oferecer, o jeito é brigar pelo menor preço. Não tem saída.
Mas se quer buscar soluções diferentes que venham a agregar mais valores à sua empresa e ao seu produto, continue acompanhando o nosso blog.


No próximo artigo, vamos falar sobre como fidelizar e recompensar seus clientes.  

Não perca.


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