Até os clientes gostam de presentes


Quem não gosta de um agrado? 

Os brasileiros amam. E os clientes também.



Essa é uma estratégia que muitas empresas utilizam. E isso tem gerado bons resultados.
Os chamados “bônus” são ferramentas eficazes para chamar novas pessoas para conhecer seu produto, fazê-las retornar e ainda fidelizar um público.
Como todo mundo gosta de receber uma vantagem ou um brinde, por que não recompensar seus clientes com pequenas recompensas?


Desconto = felicidade

Essa estratégia pode ser útil quando a qualidade de um produto ou serviço não gera um argumento significativo para incentivar o retorno do cliente. Para isso há os programas de fidelidade.


Pode-se oferecer, por exemplo, descontos ou pequenos prêmios.

Há restaurantes e lanchonetes que gostam de oferecer descontos para aqueles que estão sempre retornando. E as pessoas levam tudo isso à sério. É só reparar.
Encontre um local que ofereça essa modalidade de recompensa. Veja como surgem sempre clientes carregando com eles as conhecidas “cartelinhas”. Ou repare naqueles que insistem em pedir os tickets de desconto.

Troca de favores


Para serviços, é possível oferecer descontos por meio de indicações de clientes. Mesmo que “abata” do valor da receita, o novo cliente irá sempre cobrir a pequena “perda”.
O empreendedor sempre sairá ganhando.
Não podemos esquecer que há também aqueles colecionadores de brindes. Esse tipo de público gosta de se envolver.


Mas é preciso decifrar o interesse. Fique atento, pois esse será o nosso próximo tema.

Não perca.


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