Aprenda a aceitar responsabilidades

 

Aceitar a responsabilidade é aceitar que devemos encarar os desafios do cotidiano. Não podemos resolver os problemas da vida senão resolvendo-os.

Porém, muitos de nós não aceitamos a responsabilidade da resolução dos nossos problemas facilmente. A razão é sempre porque não queremos aceitar a dor e desconforto que está associada ao processo de confrontação ou resolução dos problemas.

Para fugir ou não assumir uma responsabilidade (sejam problemas pessoais ou nos negócios), muitos assumem papéis baixos. Esse é o grande perigo para os empreendedores.

Quando se foge de um problema, está deixando nas mãos de outros as soluções que deviam ser suas. Ou seja, outros vão ter de decidir por você.

No mudo dos negócios muitos empreendedores deixam de lado o papel de gestor para não ter problema ou não se estressar. Então, passam a “peteca” para um funcionário ou estagiário resolver.

Há funções determinadas em uma organização exatamente para que isso não aconteça.

Ninguém pode exercer uma função diferente da que lhe foi incumbida quando contratado pois, assim, a organização acaba virando uma bagunça e o próprio funcionário pode se sentir mal com a situação.

Portanto, organize-se, resolva os problemas da empresa e não fuja da responsabilidade.

 

 


InfraestruturaSaiba o que o Escritório Virtual Brasil pode fazer pelo seu negócio em
https://www.virtualbrasilrj.com.br/servicos

Ou entre em contato conosco:
E-mail: contato@virtualbrasilrj.com.br