Home office: dicas para organizar a equipe


Organizar e acompanhar tarefas é uma das coisas mais difíceis para se realizar numa equipe que trabalha em home office. Os inúmeros e-mails podem fazer confusão, misturando tarefas concluídas com aquelas já realizadas. E cobrar algo que já foi feito, é sinal de desatenção do líder.

Para isso, no mercado é possível encontrar ferramentas online de gestão. O programa Trello, por exemplo, tem uma opção gratuita que pode ser muito útil. Ali, você pode ser alertado se algo já foi feito e as atividades pendentes.

Por exemplo, é possível coordenar as tarefas do trabalho de cada membro ou grupo, definir o que é prioridade e urgente e até organizar planos de viagens.
Além disso, o programa é fácil de ser usado e ainda pode ser acessado por diversos tipos de navegadores, como Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer. Para completar, não se exige a instalação no computador. É totalmente online. Mas tem como instalar no smartphone pelo Google Play ou ITunes.

O Trello é gratuito, mas possui recursos mais elaborados que são pagos. Mesmo assim, a versão grátis disponibiliza ótimas soluções. Porém, o programa ainda não possuiu uma versão em português. No entanto, sua interface é bem intuitiva.

O layout do programa é simples. Após o login, é possível cadastrar diferentes “Boards”, que são “quadros” com as listas das atividades. Dentro deles, há os cards, cartões que se adiciona tópicos específicos.
A partir disso, cada “cartão” pode se referir a uma tarefa diferente, informando detalhes do que precisa ser feito, até onde foi feito e com quem está a última pendência para concluir a tarefa até finalizá-la.

Quando alguém atualiza um desses “cards”, os outros recebem uma mensagem automática sobre a atualização da atividade. Dessa forma, é possível que se coordene uma equipe mesmo à distância, sabendo realmente as necessidades que foram realizadas e que estão previstas, o que cada um está fazendo e a evolução de todos os trabalhos.


Agora, coordenar em home office ficou muito mais fácil e prático.
 
 
Saiba o que podemos fazer pelo seu negócio em
https://www.virtualbrasilrj.com.br/servicos 
Ou entre em contato conosco:
E-mail: 

contato@virtualbrasilrj.com.br